Descrição do Produto
Tela líquida impermeabilizante para o revestimento contínuo, sem
juntas, de coberturas e terraços. Espalha-se facilmente sobre a generalidade das superfícies formando uma camada grossa de proteção impermeável, após a cura. Boa aderência à generalidade das
superfícies. Tem propriedades de ponte de fissuras mesmo a baixas
temperaturas devido à sua elevada elasticidade. Mantém a elasticidade após a cura. Resistente ao .envelhecimento e aos raios UV.
A sua elevada viscosidade permite obter uma membrana impermeabilizante com elevada espessura e com um rápido tempo de secagem, formando uma capa homogénea.
Vantagens
? Impermeável
? Transitável
? Elevada elasticidade
? Boa aderência sobre metal
? Resistente aos raios UV
? Pronto a aplicar
? Tixotrópico. Não escorre
? Ponte de fissuras
? Impermeabilização sem juntas.
? Elasticidade duradoura.
Aplicações
Impermeabilização de :
? Coberturas com inclinação mínima de 3%
? Telas asfálticas danificadas
? Chapas de cobertura em zinco
? Caleiras metálicas, telhas, rufos
? Chapas de cobertura em fibrocimento
? Terraços
? Zonas de união em chaminés, clarabóias, zonas de travessia de
tubagem e ligações entre pavimentos e paredes
Preparação da Superfície e Acabamento
Aplicar com pincel, trincha, rolo de pelo curto ou por pulverização.
Para uma correta aplicação é necessário limpar previamente a superfície a tratar, removendo todos os vestígios de gordura, pó e sujidade. As superfícies devem encontrar-se secas, limpas, sólidas e isentas de partículas friáveis ou restos de pinturas antigas. Remover quaisquer vestígios de ferrugem das chapas de cobertura. Varrer a superfície para remover poeiras e lixo resultante da operação anterior. Após a abertura da embalagem mexer devidamente o conteúdo até obter uma mistura homogénea. Retirar uma pequena parte para ser diluída com água, numa proporção 1:1, e aplicar sob a forma de primário na superfície , especialmente nas zonas afetadas pela corrosão. Após 24-48 horas aplicar uma nova camada de tela líquida, diluída em 15%-20% de água. Para obtenção de uma maior resistência mecânica deve-se incorporar a armadura (rede de fibra de vidro)
sobre a camada anterior , ainda fresca, selando-a posteriormente com uma nova camada não diluída. Deve assegurar-se a total cobertura da rede de fibra de vidro. Em cantos e zonas de união entre paredes e tectos deve ser aplicada a fita butílica de reforço para assegurar uma selagem elástica permanente. Cada uma das camadas aplicadas deve ser protegida contra a chuva, durante pelo menos 48 horas. Não aplicar com temperaturas inferiores a 50C.